Prefeitura de Alto Araguaia lança edital do programa Pro-Estágio para estudantes do nível superior

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

Alunos que cursam o ensino superior terão oportunidade de colocar em prática o conteúdo visto dentro dos bancos da universidade através do Programa Pró-Estágio AIA. Em um novo edital publicado pela Prefeitura de Alto Araguaia (MT) nesta quinta-feira (22), o processo seletivo  é voltado para os cursos de pedagogia, letras, ciências da computação e educação física.

“O programa institucionalizado pelo prefeito Gustavo Melo em 2017, tem como objetivo  proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional”, explica o coordenador Maximillian Gonsalez. Os candidatos concorrem a vaga mediante a inscrição, envio de currículo e realização de entrevista. Todas as etapas atendem os requisitos da lei municipal 3.929/2017.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 02 à 13 de setembro, exclusivamente pelo site do Instituto Euvaldo Lodi  (IEL), empresa especializada na gestão de estágio. Aos interessados que não possuem acesso, terão apoio por meio de um servidor para realizar a inscrição no paço municipal.

Para o curso de Educação Física a exigência é que o candidato esteja cursando Licenciatura ou Bacharelado, a partir do 5° semestre. Já para os demais cursos, Pedagogia, Letras e Ciência da Computação (Licenciatura/Bacharelado), o requisito é estar cursando a partir do 2º semestre.

Após a primeira fase de inscrição, o candidato deverá comparecer para  entrevista no dia 20 de setembro. Esta segunda fase acontece na sede da prefeitura das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. No ato, será necessário a apresentação de documentos exigidos no edital 01/2019. No total, o processo seletivo terá três etapas que somam 100 pontos, a entrevista (40 pontos), a Análise do Histórico Escolar (30 pontos) e a Análise do Currículo (30 pontos). O resultado será divulgado no dia 29 de setembro, nos sites da prefeitura e da IEL.

As oportunidades são apenas para estudantes regularmente matriculados e que tenham concluído pelo menos 30% do seu currículo escolar. Conforme previsto em edital, em atenção à Lei Municipal 3.929/2017, 50 % das vagas são destinadas para estudantes de baixa renda e 10% para candidatos portadores de necessidades especiais.  O estágio conta com bolsa auxilio de R$ 450,00 mais R$50 para auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

SERVIÇOS:

Inscrições: de 02 a 13 de setembro;

Entrevista: 20 de setembro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30 na sede da Prefeitura de Alto Araguaia;

Divulgação da classificação: 29 setembro pelo site www.altoaraguaia.mt.gov.br.